Categoria: F1
|
11 de março de 2022 16:38

Vettel poderia ter sido “mais egoísta”

O diretor de desempenho da Aston Martin, Tom McCullough, sugeriu que Sebastian Vettel poderia ter sido “mais egoísta” ao se aventurar em um desvio bizarro durante o segundo dia de testes no Bahrein.

O tetracampeão mundial fez uma parada na parte externa do Circuito Internacional do Bahrein, mais conhecido como o layout anfitrião do GP do Sakhir em 2020, depois de descobrir um problema com o AMR22. A equipe conseguiu trazer o carro de volta à pista antes do fim da sessão da manhã, somente após uma longa espera para que ele fosse devolvido à garagem.

“Ele relatou uma vibração”, disse McCullough. “Nós, cautelosos, apenas paramos o carro para dar uma boa olhada.”

“Recuperamos o carro, mas infelizmente demorou um pouco. Ele fez a coisa certa ao tentar sair do caminho.”

“Mas, na verdade, ele poderia ter sido um pouco mais egoísta e parado na pista e se ele tivesse sinalizado, teríamos o carro de volta, mas de qualquer maneira, aprendemos com isso.”

“Peguei o carro de volta, verifiquei e tudo bem.”

Nicholas Latifi terminou seu dia cedo, com chamas saindo da traseira de seu carro, com McCullough citando cautela pela paralização de Vettel.

“Temos que ser um pouco mais cautelosos, arriscar e recompensar neste momento”, explicou.

“Obviamente vimos a Williams pegar fogo, então, em caso de dúvida, seja cauteloso.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.