Sebastian Vettel ficou mais de seis décimos atrás de Lewis Hamilton nos treinos de classificação para o GP de Singapura, mas diz que a diferença não “reflete o verdadeiro desempenho”.
O alemão lutou durante toda a parte final da sessão de qualificação, enquanto o rival inglês fez uma volta recorde incrível para garantir a primeira posição. Hamilton estabeleceu a marca de 1:36.015 na sua primeira volta, quebrando o último recorde no circuito de Marina Bay.
Apenas Max Verstappen chegou perto do piloto da Mercedes, com 1:36.334, garantindo assim a segunda posição. Vettel ficou em terceiro para a corrida deste domingo. No entanto, apesar da grande diferença para o seu rival, Vettel acredita que eles estão muito mais próximos do que parece.
“Obviamente, a diferença se você olhar para isso é uma surpresa, mas eu não acho que isso reflete o verdadeiro desempenho”, afirmou Vettel após a classificação. “Obviamente, para nós, não foi tão tranquilo como deveria ter sido.”
O alemão ficou desapontado com a sua aparente falta de desempenho na parte final da qualificação.
“Acho que deveríamos ter feito melhor. Nós tínhamos os ingredientes e deveríamos ter colocado tudo junto”, continuou o tetracampeão mundial. “Você sabe, a terceira posição não é um desastre, então eu não estou completamente chateado, mas com certeza queríamos estar com a pole. Isso é decepcionante por enquanto, mas amanhã viramos a página e correremos.”
Vettel admitiu que a Ferrari teve problemas para aquecer os pneus. No entanto, a questão principal parecia ser a proximidade do tráfego, mas o alemão não colocou a culpa apenas nisso.
“Nunca é ideal se você tem uma mini corrida na volta, mas havia muitos carros sempre por aí, então sim”, disse Vettel. “Quero dizer, você não pode culpar isso. Tivemos duas voltas e ambas não foram boas o suficiente, então não é o queríamos hoje.”
Já olhando para a corrida no domingo, Vettel acredita que estará próximo entre as três melhores equipes.
“É muito próximo, em todas as sessões, que todos estão no topo”, acrescentou. “Não podemos esperar milagres amanhã porque ninguém tem o ritmo para acompanhar os outros, mas no geral é bom ter ritmo e vamos ver o que podemos fazer.”
Vettel vai começar na terceira posição, atrás de Max Verstappen, da Red Bull, em segundo e Lewis Hamilton, da Mercedes, na pole position para o Grande Prêmio de Singapura, no domingo.