Vettel: “Poucas respostas, muitas perguntas para a próxima semana”

Sebastian Vettel acha muito cedo para tirar conclusões para essa nova temporada. A justificativa surge devido as difíceis condições dos primeiros quatro dias de teste, pois o Circuito de Barcelona foi vítima de condições climáticas severas nesta semana.

“Está frio, está um pouco melhor hoje, espero que o sol continue a brilhar, mas em geral, tem sido uma semana difícil com temperaturas frias, embora seja o mesmo para todos”, disse Vettel à mídia reunida nesta quinta-feira. “Vamos na próxima semana com poucas respostas e com muitas perguntas”.

“Sim e não”, responde Vettel quando perguntado se ele tem um sentimento positivo. “É sempre difícil julgar nessas circunstâncias, mas acho que entendemos o carro, acho que podemos entender mais e melhor, mas precisamos pilotar mais para isso”.

A Ferrari deu um grande passo de 2016 a 2017, entretanto, Vettel ainda não sabe se a Scuderia pode conseguir algo semelhante este ano. “Por enquanto, parece bom, mas a quantidade de tempo de trabalho é limitada para todos, o que torna difícil avaliar você mesmo e avaliar onde você está em relação aos outros”, explicou o piloto. “Honestamente, isso também não é importante: na primeira semana, você só quer ter certeza de que o carro funciona, mas isso também foi difícil”.

No entanto, Vettel fez uma previsão. “Eu acho que a Mercedes e nós estaremos muito próximos uns dos outros, seria ótimo se a diferença fosse menor do que a temporada passada, mas temos que esperar”, acrescenta o piloto da Ferrari. “É um ano longo, é apenas março e estaremos trabalhando até o final de novembro, tem muito tempo até o final da temporada”.