Sebastian Vettel diz que ele está planejando para falar com Max Verstappen sobre seus padrões de pilotagem quando a poeira baixar em um dramático Grande Prêmio da Bélgica.
Verstappen foi envolvido em batalhas apertadas com ambos os pilotos da Ferrari em Spa-Francorchamps, no domingo, depois de inicialmente colidir com Kimi Raikkonen na primeira curva.
Räikkönen descreveu a defesa de Verstappen como “ridícula” pelo rádio, depois de duas tentativas para passar o jovem da Red Bull ao longo da reta Kemmel.
Embora ele sugeriu que Verstappen estava errado para um movimento “arrojado” no início, e questionou também a sua condução defensiva, Vettel está ansioso para fazer o seu falar em privado.
“Eu acho que é direito de criticar, mas eu acho que é errado tentar fazer muito de uma história”, comentou Vettel, que se recuperou para sexto, com Räikkönen salvando o nono lugar.
“Eu me dou bem com ele, eu gosto dele, ele é agressivo, e eu acho que é um ponto forte dele, mas certos movimentos, especialmente em frenagem – que eu enfrentei – eu não acho que estão corretos.
“É provavelmente algo que precisa destacar e ele precisa entender.
“Vou tentar falar com Max – não agora, como ele não teve um bom dia, eu não tive um bom dia.
“Eu não sou um fã de penalizar pessoas, eu acho que não é a maneira de educar.
“Eu acho que tem havido um par de manobras que … o resto do pelotão não está feliz com o seu comportamento, mas a melhor maneira é conversar em vez de criar uma confusão na mídia.
“Somos homens, e é melhor ficar na frente do outro e falar.”
Verstappen, que terminou em volta na 11ª posição, descreveu Vettel como “ilógico”, e devolveu as “reclamações” de Raikkonen, quando perguntado sobre seus pontos de vista após a corrida.