Sebastian Vettel espera que a nova temporada da F1 destaque o esporte “no seu melhor” com “uma batalha muito acirrada” entre as equipes. A categoria entra em uma nova era no GP do Bahrein neste fim de semana, com equipes prontas para revelar o verdadeiro desempenho de suas máquinas totalmente novas e remover os tradicionais “blefes” dos testes de pré-temporada.
Embora várias soluções para os novos regulamentos técnicos estivessem em exibição nos testes na Espanha e no Bahrein, as margens entre as equipes deveriam aparecer no pelotão do meio pareciam mínimas, algo que poderia levar a muitas disputas fervorosas. “Esses novos carros de F1 são incrivelmente diferentes de seus antecessores”, disse Vettel. “Passamos a última semana aprendendo o máximo possível sobre eles e eu estou tentando pilotar um carro de efeito solo pela primeira vez este ano.”
“Tudo é novo na F1 e acho que estamos olhando para uma batalha muito apertada e algumas lacunas muito próximas entre todas as equipes”, afirmou o tetracampeão. “Há muito o que jogar, e isso é a F1 no seu melhor.”
No ano passado, a F1 apresentou um prêmio ao piloto que completasse o maior número de ultrapassagens ao longo da temporada. Vettel liderou esta tabela com 132 ultrapassagens em 22 corridas, batendo Fernando Alonso por quatro. Após a conclusão do GP de Abu Dhabi que encerra a temporada, Vettel brincou no rádio: “Qual é o prêmio? Um milhão de jujubas?”
O patrocinador do prêmio, Crypto.com, ouviu o comentário e na quarta-feira presenteou o alemão com a sua recompensa. “Na verdade, esse é um belo troféu”, brincou Vettel, antes de questionar: “Mas isso é um milhão?”