Sebastian Vettel com certeza ficou aliviado com a Aston Martin, depois que a equipe conquistou seu primeiro resultado com os dois carros marcando pontos na atual temporada de F1.
Vettel e seu companheiro de equipe Lance Stroll terminaram em quinto e oitavo, respectivamente, no Grande Prêmio de Mônaco, quase quadruplicando a contagem de pontos da Aston Martin no ano, ao somar 14 pontos aos cinco marcados nas primeiras quatro corridas.
O chefe da equipe, Otmar Szafnauer, já afirmou que a equipe não será capaz de lutar com McLaren e Ferrari pelo terceiro lugar na classificação de construtores, mas a disputa no pelotão intermediário com a AlphaTauri e a Alpine continua acirrada.
“Podemos ver que está muito apertado”, disse Vettel. “Coisas pequenas como em Mônaco podem fazer a diferença. Tivemos um bom ritmo na corrida, então obviamente isso ajuda a começar a fazer alguma coisa. Temos que aproveitar este ímpeto para as próximas corridas.”
“Foi obviamente um bom dia, por colocarmos os dois carros nos pontos. Esperamos por isso e foi um dia muito importante para todos nós na equipe. Uma boa mensagem também para todos na fábrica. Mônaco sempre tem potencial para ser uma corrida especial e veio a nosso favor dessa vez”, disse Vettel.
O Grande Prêmio do Azerbaijão é o próximo no calendário, mas embora a corrida seja novamente um evento de rua, Vettel está muito ciente das diferenças entre Mônaco e Baku.
“É um circuito de rua, embora a natureza seja muito diferente porque é muito rápido com uma longa reta, mas veremos. O quinto lugar é um resultado muito forte para nós e vamos levar os pontos. Esperançosamente, podemos ser igualmente fortes em Baku”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon