Seguindo as orientações do presidente da FIA, Jean Todt, o piloto Sebastian Vettel da Ferrari usou seu próprio site para pedir desculpas públicas pelo incidente durante o GP do Azerbaijão.
“Quanto aos incidentes de Baku, eu gostaria de me explicar”, escreveu Vettel.
“Durante a volta de relargada, eu me surpreendi com Lewis e bati na parte de trás de seu carro.
“Pensando na retrospectiva dele (Hamilton), não acredito que ele tenha tido más intenções.
“No calor da ação, então, exagerei e, portanto, eu quero pedir desculpas diretamente a Lewis, bem como a todas as pessoas que estavam assistindo a corrida.
“Eu percebi que não dei um bom exemplo.
“Eu não tive nenhuma intenção em qualquer momento em colocar Lewis em perigo, mas eu entendo que causei uma situação perigosa.
“Portanto, eu gostaria de me desculpar com a FIA. Aceito e respeito as decisões que foram tomadas na reunião de hoje (segunda-feira) em Paris, bem como a penalidade imposta pelos comissários de corrida em Baku.
“Eu amo este esporte e estou determinado a representá-lo de uma forma que possa ser um exemplo para as gerações futuras”, finalizou o piloto da Ferrari.
Vettel concordou em ser voluntário para educar jovens pilotos de corrida em eventos este ano, com a FIA avisando que uma repetição dos acontecimentos em Baku o levará a uma audiência no Tribunal Internacional.
O alemão tem 9 pontos disciplinares em sua super licença, então quaisquer novos incidentes que resultem em pontos de penalidade nas próximas semanas o levarão a uma suspensão automática de uma corrida.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.