Com 2.992 quilômetros rodados em pista, Sebastian Vettel foi o piloto mais produtivo durante os dias de teste, da pré-temporada, em Barcelona. O piloto da Ferrari demonstrou ter confiança antes do início da nova temporada.
Perguntado sobre sua experiência nestes dias de teste, Vettel falou: “Eu acredito que estamos começando em um bom nível básico com nosso SF71H. Agora, temos que trabalhar no desenvolvimento para explorar e melhorar o potencial, tenho muita confiança em nossa equipe, sei o quão experientes e dedicadas às pessoas são em Maranello”, diz Vettel ao site oficial da Ferrari.
Já a Scuderia, com 4.323 quilômetros percorridos em Barcelona, ficou apenas atrás da Mercedes, que fez mais quilômetros de teste do que a Ferrari nas últimas duas semanas de teste.
“Em termos de quilômetros conduzidos, fizemos um bom trabalho. No meu dia mais produtivo, completei 188 voltas, que são 875 quilômetros, e meu total pessoal é quase 3.000 quilômetros! Nós não encontramos nenhum problema importante com o carro, eu me diverti pilotando”, diz o piloto alemão.
Várias equipes queixaram-se de bolhas nos pneus durante os treinos. Valtteri Bottas admitiu que a Mercedes ainda tem problemas com os compostos mais macios. Sobre isso Vettel falou: “Eu acho normal que, após os primeiros dias de teste, cada equipe tente obter o tipo de pneus melhor para o carro, e acho que a Pirelli fez um bom trabalho com sua seleção de compostos”, disse ele.
O piloto da Ferrari também confessou que está ansioso para a nova temporada: “Eu mal posso esperar até a Austrália, porque uma vez que entramos na pista, todos estamos pilotando sob as mesmas condições e, como eu disse anteriormente, tenho confiança em nosso carro”, concluiu o piloto quatro vezes campeão mundial, que neste ano busca igualar sua marca de títulos à Fangio.