Os novos regulamentos de 2022 podem dar a outras equipes a chance de disputar o título no campeonato da Fórmula 1. A Aston Martin também espera chegar ao topo. Sebastian Vettel fez sua primeira temporada com a equipe em 2021 e sente uma certa responsabilidade.
Vettel mudou da Ferrari para a Aston Martin em 2021. O alemão acabou terminando em décimo segundo no campeonato, algo a que ainda precisa se acostumar depois de anos na Red Bull e na Ferrari. Em conversa com o F1 Insider, Vettel falou sobre a responsabilidade que sente para levar a Aston Martin ao topo.
“De certa forma, sinto essa responsabilidade. A motivação está aí, estamos tentando melhorar juntos. As novas regras oferecem uma grande oportunidade em 2022, mas também temos que ser realistas e não falarmos em ser favoritos, mas ver como o nosso carro é bom”, disse ele.
Em 2020, a equipe ainda corria com o nome de Racing Point. O carro estava muito forte naquela temporada, mas este ano foi um tanto decepcionante, especialmente nas últimas corridas, o ritmo foi fraco. Assim como todas as outras equipes, a Aston Martin espera se sair melhor no próximo ano sob os novos regulamentos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.