Sebastian Vettel disse que ele era ‘provavelmente’ o culpado pela colisão com Esteban Ocon no GP do Bahrein, que o levou a receber uma penalidade de 10 segundos.
A segunda penalidade do dia para o piloto da Aston Martin não afetou sua posição final. Ele cruzou a bandeira quadriculada em 15º lugar, 18 segundos atrás de George Russell e 17 segundos à frente de Mick Schumacher.
Ele foi punido por bater na traseira de Ocon na curva um, fazendo o piloto da Alpine rodar, enquanto os dois disputavam o 12º lugar.
“Achei que ele ficaria reto, mas quando voltou pela esquerda, ficou bem na minha frente e eu o toquei”, disse Vettel. “Portanto, provavelmente foi meu erro.”
“Falei com ele imediatamente e acho que concordamos, então não há muito mais o que fazer”, acrescentou.
Os comissários decidiram que Vettel era ‘totalmente culpado’ pela colisão. Além de sua penalidade de tempo, Vettel recebeu dois pontos de penalidade em sua licença, levando-o a um total de cinco, representando os três que ele ganhou no início do dia por não observar bandeiras amarelas duplas na qualificação de sábado.
Esteban Ocon disse que teria ficado mais chateado com o incidente se eles estivessem lutando por pontos.
“Eu revi o acidente agora há pouco. Ele entrou e se desculpou, ele foi punido por isso, então está tudo bem. Se estivéssemos lutando por pontos no momento, eu teria ficado mais chateado”, disse o francês.
“Mas eu continuei na minha linha e parece que basicamente ele vem no meu ar sujo. Então ele está se movendo para a esquerda, para a linha normal, mas está perdendo o controle basicamente, e é quando ele trava as rodas e me empurra pelas costas”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.