Vettel sondou a Red Bull sobre possível retorno à F1, segundo Marko

Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que Sebastian Vettel procurou a equipe para discutir um possível retorno à Fórmula 1. O alemão conquistou quatro títulos consecutivos com a Red Bull entre 2010 e 2013.

A Red Bull tinha uma vaga ao lado de Max Verstappen para 2025, mas optou por renovar o contrato de Sergio Perez.

Depois de deixar a Red Bull, Vettel correu pela Ferrari por seis temporadas e encerrou a carreira na Aston Martin em 2022. O alemão já afirmou algumas vezes que não planeja voltar atrás na aposentadoria, mas as falas de Marko sugerem que ele consideraria retornar a uma equipe competitiva.

“Ele nos procurou várias vezes, mas não acho que seria agradável para ele ser companheiro de Max”, disse Marko à publicação alemã Formule1.de.

Atualmente, Vettel avalia uma entrada no automobilismo de endurance. Ele participou de um teste com a Porsche há dois meses e pode disputar a icônica Le Mans 24 Horas em 2024.

“Se eu estiver bem informado, ele parece estar se inclinando para a Porsche e as corridas de longa distância. Acho que seria um ótimo passo para ele”, concluiu Marko.

A última aparição de Vettel no paddock da F1 foi em Ímola, no mês passado, quando pilotou o McLaren de 1993 usado por Ayrton Senna, trinta anos após a morte do brasileiro.