Vettel também está “na lista” de substitutos a Rosberg

Sebastian Vettel está se tornando o favorito a substituir Nico Rosberg a longo prazo na Mercedes.

O alemão afirmou que certamente não deixará a Ferrari antes de 2018. Isso está de acordo com a especulação de que o novo companheiro de equipe de Lewis Hamilton deverá assinar um contrato de apenas um ano.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, declarou ao ‘Sport Bild’: “Há alguns pilotos bem conhecidos que não têm contrato para 2018, então creio que precisamos pensar em pilotos como Vettel”.

De acordo com Helmut Marko, da Red Bull, a Mercedes já tem de pensar seriamente em 2018 porque Hamilton pode não estar comprometido para o futuro.

“Existem rumores de que Hamilton poderia dizer ‘agora eu vou ser ator’. O que eles fariam nesse caso?” disse ele ao tablóide ‘Kolner Express’.

Entretanto, parece claro que Max Verstappen e Fernando Alonso – outros alvos óbvios da Mercedes – não irão para a gigante alemã em um futuro próximo.

Uma fonte relatou ao jornal esportivo espanhol ‘Marca’ que Verstappen “está convencido de que será campeão em 2017” com a Red Bull.

“Ele quer conquistar vários títulos e então tirar proveito”, acrescentou a fonte, potencialmente se referindo a uma mudança posterior para Mercedes ou Ferrari.

Segundo a publicação, o contrato atual de Verstappen com a Red Bull só termina depois de 2019.

Outro piloto de ponta que pode estar fora da disputa nos próximos anos é Alonso, com relatos indicando que o novo chefe da McLaren, Zak Brown, quer oferecer um novo acordo de três anos ao espanhol.

Esse plano também é apoiado pela Honda, com o chefe Yusuke Hasegawa dizendo ao ‘Diario Sport’: “Temos de lhe dar a confiança de que está escolhendo a equipe certa para o futuro”.