Sebastian Vettel falou sobre a sessão de qualificação e admitiu que passou do ponto na última tentativa para a pole do GP da França
O tetracampeão Sebastian Vettel ficou atrás do rival Lewis Hamilton na sessão de qualificação para o GP da França, mais um capítulo na busca pelo pentacampeonato, que até agora Vettel lidera por um ponto.
Qualificando-se na P3 para a corrida, o piloto alemão comentou sobre a sessão, após terminar 0,371s atrás do pole Hamilton.
“É um circuito difícil de achar o equilíbrio certo. Eu tentei de tudo na última tentativa, mas olhando a volta, eu passei do ponto”, disse Vettel ao ‘PlanetF1.com’. “Você tenta um pouco além da conta e trava o pneu, perde o carro, e acaba deslizando. Você perde a linha e acaba perdendo tempo ao invés de ganhar”
“Depois da primeira tentativa eu vi que, talvez com uma volta realmente perfeita, poderíamos conseguir a pole, mas essa volta não veio”, continuou o alemão, satisfeito com a posição conquistada. “P3. Eu estou feliz porque o carro deve estar bom para a corrida e foi uma boa sessão”
Nesse domingo, Vettel larga ao lado de Max Verstappen na segunda fila, atrás das duas Mercedes lideradas por Hamilton.
“É uma loucura. Eu acho que corri no último GP da França, mas é incrível ver tanta gente e animação”
“Obviamente o tempo hoje estava bem instável, mas havia tanto suporte, tantos fãs da Ferrari, acho que estar aqui é muito legal para todos nós”