Vettel testa positivo para Covid-19 e fica fora da abertura da F1 no GP do Bahrein

Sebastian Vettel vai ter de perder a primeira etapa da temporada 2022 da F1. Nesta quinta-feira (17), a Aston Martin anunciou que o alemão testou positivo para Covid-19 e vai ter de ser substituído por Nico Hülkenberg.

“Sebastian Vettel testou positivo para Covid-19 e, portanto, não vai disputar o GP do Bahrein de 2022. Quem o substitui no AMR22 vai ser o piloto reserva Nico Hülkenberg, que assume o carro a partir do primeiro treino livre”, escreveu a equipe nas redes sociais.

Essa vai ser a quarta vez que Hülk substitui um competidor que testou positivo para a Covid-19. Em 2020, assumiu o lugar de Sérgio Pérez na rodada dupla em Silverstone, além de ter assumido o papel de Lance Stroll no GP de Eifel.

A notícia causou reações nas redes sociais e até mesmo a Mercedes se manifestou. Em um post onde publicou uma foto do piloto com Lewis Hamilton, escreveu “melhore logo, Seb. Seja bem-vindo de volta, Hülkenberg”.

O caso do tetracampeão é o segundo para o novo coronavírus na última semana. Durante os testes pré-temporada em Sakhir, Daniel Ricciardo também foi infectado pelo vírus e ficou de fora dos três dias de atividades. O australiano, entretanto, já apresentou testes negativos e vai poder correr em Sakhir.