A Mercedes decidiu fazer uma homenagem para o mês do orgulho LGBTQIA+ no GP do Azerbaijão da F1. A equipe alemã trocou seu tradicional símbolo por um que leva as cores do arco-íris, bandeira do grupo.
Junho é conhecido como o mês do orgulho não apenas para os membros da comunidade, mas também para os que apoiam a causa.
E é pensando nisso que o time está tomando diversas medidas para as próximas três etapas do calendário de 2022 – Azerbaijão, Canadá e Inglaterra. A primeira, e mais visível, e trocar seu tradicional símbolo de estela nos carros por um colorido.
Mas isso não é tudo. Nas próximas semanas, também vai organizar churrascos com todos os membros da equipe para ressaltar a importância de se tornar aliados e oferecer apoio aos colegas LGBTQIA+, além de divulgar histórias em uma série chamada “O que o Orgulho Significa para Mim”, estrelando membros.
Junto com os demais braços da família Mercedes-Benz, a tradicional estrela, agora nas cores do arco-íris, está estampada em todas as redes sociais. Com isso, a equipe espera espalhar a conscientização e exaltar o mês especial para os LGBTQIA+.
Lewis Hamilton e George Russell também entram na campanha promovida pela escuderia. A dupla de pilotos usará a estrela colorida em seus capacetes para todas as corridas do mês de junho.
Happy #PrideMonth ❤️🌈
We’re proud to be running the @MercedesBenz Pride Star on our W13s for the next three races, celebrating the LGBTQ+ community and raising awareness for Pride Month 🙏 pic.twitter.com/WbMNiC8L8O
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) June 8, 2022