Daniel Ricciardo voltou ao degrau mais alto do pódio. No GP da Itália da F1 deste domingo (12), o australiano teve grande desempenho para não só voltar a vencer na categoria como também trazer o primeiro triunfo da McLaren em anos.
A conquista do competidor começou a se desenhar ainda na largada, quando ultrapassou Max Verstappen e assumiu o primeiro posto. A partir de então, foi apenas controlar o ritmo para não perder a primeira colocação do pelotão.
O ‘honey badger’ ainda se beneficiou do problema entre Verstappen e Lewis Hamilton, quando a dupla se acertou e abandonou a disputa em Monza, provocando a saída do safety-car ainda na parte iniciar da corrida.
Ao cruzar a linha de chegada na primeira colocação, Ricciardo venceu pela primeira vez desde o GP de Mônaco de 2018, enquanto a McLaren voltou ao degrau mais alto do pódio desde o GP do Brasil de 2012. Ainda, Lando Norris terminou em segundo, a primeira dobradinha do time desde 2010.
Como sua marca registrada, Daniel fez questão de comemorar o pódio e o triunfo com o shoey. Depois da cerimônia de premiação, retirou a sapatilha, colocou champanhe e bebeu. Entretanto, fez questão de também compartilhar do drink com Norris e Zak Brown.
https://twitter.com/i69lwt/status/1437066274367016969