Vídeo: Zhou sofre forte acidente na largada e fica de ponta cabeça em Silverstone na F1

A largada do GP da Inglaterra da F1 começou com um forte acidente. Neste domingo (3), diversos pilotos acabaram envolvidos em um enrosco nos primeiros metros e Guanyu Zhou chegou até mesmo a ficar de ponta cabeça.

Carlos Sainz foi quem saiu da pole-position da prova em Silverstone. Assim que início foi autorizado, Max Verstappen conseguiu dar o salto em cima do espanhol da Ferrari e logo assumiu a primeira colocação.

Acontece que mais no meio do pelotão, diversas colisões aconteceram simultaneamente. Os pilotos que estiveram envolvidos eram George Russell, Yuki Tsunoda, Esteban Ocon, Alexander Albon e o chinês da Alfa Romeo.

Nas primeiras imagens, não foi possível entender bem o que aconteceu e a transmissão também não trouxe replay em um primeiro momento. Foram gravações nas redes sociais que começaram a trazer uma luz sobre o ocorrido.

Através da onboard de Pierre Gasly, foi possível ver que de pneus frios, George Russell tracionou mal, e quando seria ultrapassado pelo francês, mudou bruscamente a linha, acertando violentamente o carro do Zhou. Nisso, Albon freou bruscamente, rodou sozinho e bateu ainda na reta, acertando Ocon e sendo acertado pelo Tsunoda.

Depois, em mais imagens mostradas pela F1, foi possível ver que o Guanyu, após ter sido acertado por trás, rodou de ponta cabeça, deslizou na pista, passou por cima do muro de pneus e parou de lado pressionado contra a grade para a arquibancada.

A imagem foi impressionante e assustou. Após um primeiro momento sem informações, a Alfa Romeo veio às redes sociais e informou que “após o acidente na largada do GP da Inglaterra, Zhou está consciente e agora está no centro médico do circuito para mais avaliações”.