O esforço da Liberty para prolongar a temporada de Fórmula 1, está começando a se firmar com dois locais próximos de serem oficialmente confirmados.
Depois que o futuro de curto prazo da Alemanha no calendário de Fórmula 1 foi garantido, a temporada de 2019 contará com 21 corridas a partir de março próximo até dezembro.
Mas os donos da Fórmula 1, não mostram sinais de parar por ali para as temporadas futuras, com o Vietnã e a Holanda, prontos para fazer parte do show.
Tentar acrescentar o Vietnã ao calendário foi um dos atos finais de Bernie Ecclestone, já que proprietários e a Liberty continuaram a trabalhar com as autoridades desde que assumiram o cargo.
Embora a Fórmula 1 ainda não tenha confirmado oficialmente o lugar do Vietnã no calendário, os convites para uma festa de gala foram enviados enquanto se preparam para revelar o circuito pretendido.
O convite dizia: “A cidade de Ha Noi conseguiu concluir a cooperação para receber o título oficial de uma corrida no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, em abril de 2020.”
O diretor de corridas da FIA, Charlie Whiting, já visitou a área e ficou feliz com o que viu.
A Fórmula 1 também está pronta para aproveitar a enorme popularidade de Max Verstappen, trazendo de volta o Grande Prêmio da Holanda pela primeira vez desde 1985.
Ele disse: “Se assinarmos agora, a Holanda terá um Grande Prêmio novamente em 2020”.
“Com Max Verstappen, cada um de nós percebe que esta é uma oportunidade única.”
A Fórmula 1 sem dúvida dará mais um empurrão para adicionar o Grande Prêmio de Miami, depois que os planos de 2019 foram arquivados devido a protestos locais.
Se o Grande Prêmio da Grã-Bretanha vai permanecer no calendário, precisamos aguardar. O Grande Prêmio da Inglaterra de 2019 em Silverstone por contrato, é o último.
Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1
Vídeos recentes adicionados ao nosso canal. Confira: