O Vietnã parece preparado para sediar uma corrida de Fórmula 1 depois de muita discussão nos bastidores.
Ainda antes das férias da F1, Chase Carey – CEO da F1, admitiu que uma corrida no sudeste asiático era algo que seria interessante para o esporte discutir.
Agora em um comunicado da última quinta-feira, Mai Tien Dung, chefe do escritório do governo, falou sobre a perspectiva de uma corrida no país. Segundo ele, o apoio dos moradores locais, assim como do governo é grande, enquanto o Vietnã espera adicionar o evento na região.
“Todos os ministérios e agências (governamentais) apoiam a ideia de criar uma nova atração para Hanói”, declarou Tien Dung.
“As autoridades de Hanói pediram às pessoas, que vivem na área planejada, por suas opiniões sobre a realização da corrida e todos mostraram seu apoio para atrair turistas.”
Embora uma data não tenha sido mencionada no comunicado, a possibilidade de uma prova ser realizada em 2019 está fora de questão, uma vez que a Liberty Media está pronta para finalizar o cronograma da próxima temporada em breve.
Caso ocorra no futuro, a corrida seria um circuito de rua, hospedada na cidade de Hanói, tornando o Vietnã a quarta etapa de rua no calendário da F1.