A performance de Max Verstappen em Mônaco justificaria uma demissão se outro piloto tivesse cometido os mesmos erros.
Essa é a opinião de Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, referindo-se ao péssimo fim de semana do holandês logo depois da vitória no GP da Espanha.
“Foi um fim de semana terrível para ele”, declarou o canadense ao ‘Motorsport-Magazin.com’. “Ele é veloz, mas cometeu muitos erros. Outro piloto teria sido demitido, mas por ser Max Verstappen, as pessoas começam a dar desculpas porque ele é protegido”.
Ao ser questionado se as batidas de Verstappen em Monte Carlo podem ser justificadas pelo fato de que ele estava tentando compensar o fato de não ter a mesma especificação de motor que seu companheiro Daniel Ricciardo, Villeneuve exclamou: “É claro que não!”
“Ele cometeu o mesmo erro duas vezes, o que é inaceitável, mas três erros em um final de semana é demais. Contudo, ele é adorado pela Red Bull e pelos fãs – adorado por todos”.
Apesar disso, Villeneuve acredita que Verstappen tem potencial para ser campeão mundial algum dia. “Se ele aprender com seus erros, sim. Mas se tiver de passar do limite para ser rápido, significa que ele não é rápido o suficiente”.