Foi um momento mágico para a Alpine no Grande Prêmio da Hungria. A equipe finalmente venceu uma corrida, mas o Diretor Executivo, Marcin Budkowski, sabe que a Alpine ainda tem muito pelo que trabalhar.
Desde que retornaram como uma equipe de fábrica na Fórmula 1, eles sempre disseram na equipe Renault que estão no esporte para vencer. Eles não conseguiram fazê-lo nos últimos anos, mas agora que a equipe foi rebatizada como Alpine, a primeira vitória finalmente aconteceu.
Budkowski sabe que foi uma situação excepcional, mas diz que não foi totalmente sorte. “Houve um elemento de sorte, mas não foi tudo. Você pode ter sorte no início, mas depois ainda tem que entregar. Esses são os momentos em que você faz isso como uma equipe. Mas não vamos nos deixar levar por completo, ainda não temos um carro vencedor em um dia normal de corrida”, afirmou ele ao Motorsport.com.
Segundo Budkowski, o objetivo ainda é fazer um carro que realmente possa lutar pelas vitórias. “Queremos provar o champanhe depois de cada corrida, não apenas quando temos condições favoráveis. Isso é extremamente importante para a equipe”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.