Vitória de Hamilton em Baku não convenceu Toto Wolff

O técnico da Mercedes, Toto Wolff, ainda não está feliz mesmo depois que Lewis Hamilton conquistou a primeira vitória da ‘Flecha de Prata’ na temporada de 2018.

A Ferrari parecia em boa forma para conquistar mais uma vitória com Sebastian Vettel controlando as etapas iniciais da corrida. Mas Valtteri Bottas cresceu lentamente na disputa antes de um infeliz fim de corrida para deixar a vitória nas mãos de Hamilton.

Mas os eventos do Grande Prêmio do Azerbaijão não convenceram o chefe de equipe da Mercedes. “Acho que o sentimento que prevalece em todos nós é que não tivemos o ritmo durante o fim de semana que precisamos ter”, admitiu Wolff.

“Era uma corrida para Valtteri vencer. Mas então eu acho que ele (Hamilton) acabou levando a vitória que tinha merecido em Melbourne.

“É assim que você deve ver isso. Não tira a emoção e a brutalidade de Valtteri, o que nos dá um sentimento misto sobre o resultado e igualmente a falta de ritmo que tivemos.

“A sorte faz parte do esporte e o Safety Car foi contra nós no passado e no domingo nos deu uma vitória. Ainda não parece certo por dois motivos.

“O primeiro motivo é que faltou o ritmo e o segundo motivo é que o ‘cara’ mais rápido na pista não terminou em conta de um furo causado por destroços na pista faltando três voltas para o final.”

Wolff também admitiu que o ritmo de Sebastian Vettel é uma preocupação especial, já que o aquecimento dos pneus continua sendo um problema. “Eu acho que o tema desta temporada é o aquecimento dos pneus, porque as Ferraris estão na janela (dos pneus), a primeira volta de Sebastian foi dois segundos e meio mais rápida do que qualquer outra”, acrescentou Wolff.

“Estávamos bem e o pneus estava chegando, mas as Red Bull lutaram muito. Uma vez que as temperaturas estabilizaram nosso ritmo foi OK, mas eu ainda acho que Sebastian conseguiu na frente.

“Nos primeiros estágio, ele era o carro mais rápido na pista, mas isso mudou porque a corrida de Valtteri veio em sua direção.”