Max Verstappen acredita que vencer o GP da Bélgica seria tão especial como foi no GP da Áustria, já que essa vai ser uma “corrida em casa” para o holandês.
Embora corra sob a bandeira holandesa, Verstappen nasceu em Hasselt, na Bélgica, que fica a menos de 100 km de distância do circuito de Spa. Portanto, essa é verdadeiramente a corrida “em casa” que o piloto tem na Fórmula 1.
Desta forma, o jovem da Red Bull admite que agarrar a vitória, em um circuito “especial” como Spa-Francorchamps, seria tão impressionante quanto foi na casa da equipe austríaca, no Red Bull Ring.
“Correr no Spa é sempre especial. Eu nasci a apenas uma hora de estrada, então é praticamente uma corrida em casa para mim”, disse Verstappen.
“Você pode ver pelas multidões laranja e acampamentos cheios de caravanas holandesas, que os fãs saem em força, isso só aumenta a sensação de corrida em casa.
“A vitória na Áustria foi incrível, já que foi a corrida caseira da Red Bull e houve um grande número de seguidores holandeses.
“Ganhar em Spa seria similar, laranja e bandeiras em todos os lugares. Espero que possamos fazê-los sorrir este ano”, acrescentou o piloto.
Assim como muitos da F1, Verstappen é um grande fã do circuito belga, mas nomeia a “Pouhon” e não a “Eau Rouge” como sua seção favorita.
“A pista é colocada na floresta, o que torna diferente a condução de outros circuitos. Eau Rouge é claro especial, mas a minha parte favorita é Pouhon, nas esquerdas rápidas me sinto muito bem”, revelou o piloto.