Para Mark Webber, a Alpine F1, ex-Renault, não fez a escolha certa ao contratar Fernando Alonso por dois anos. O australiano teria preferido que surgisse um novo talento, como aconteceu no passado com Max Verstappen e Charles Leclerc na Red Bull e Ferrari.
Falando ao podcast On The Marbles, Webber falou sobre trazer Alonso para a equipe francesa. O espanhol foi autorizado a retornar à Fórmula 1 após dois anos de ausência. “Tenho um respeito enorme pelo Fernando, ele é um dos melhores que já existiu no nosso esporte. Ele está lá desde o início com muita determinação e conquistou coisas incríveis. No auge dele, não havia muitos melhores”, disse Webber.
Apesar de endossar as qualidades de Alonso, Webber não acha que ele deveria ter ido para a Alpine porque o espanhol estaria atrapalhando a juventude. “Onde está o próximo Max Verstappen, o próximo Charles Leclerc? Eles são ótimos para este esporte, como Fernando foi quando corria com 20 anos de idade. Claro que Fernando ainda é um grande nome agora, para sua Espanha natal e para o esporte. Mas eu gostaria que nos concentrássemos mais no futuro, para encontrar o Alonso que descobrimos 20 anos atrás”, concluiu Webber.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon