Fernando Alonso está de volta à Fórmula 1 em 2021, mas o espanhol parece ter um talento especial para escolher o time errado. Pelo menos por enquanto, a Alpine ficou para trás este ano, e resta saber se o bicampeão mundial alcançará seu antigo nível.
Alonso teve uma grande carreira na Fórmula 1 e o retorno à sua antiga equipe foi compreensível. A Alpine (ex-Renault) espera seguir um bom caminho com o novo nome, mas por enquanto ainda não está repetindo a performance que teve no ano passado, onde chegou a ficar por algum tempo na briga pelo terceiro lugar entre os construtores. Mark Webber também tem dúvidas sobre seu ex-colega.
“Sou um grande fã de Fernando e ele está fazendo isso de novo. Ele era espetacular, mas agora também estava preocupado porque sabia que seu retorno não seria fácil. Quando seu nome é Alonso, Schumacher ou Lauda, você não volta tão facilmente. Isso foi comprovado em muitos esportes. Não duvido da motivação de Alonso. Ele é extraordinário e se adapta facilmente a diferentes carros, mas a F1 não tem paciência”, disse Webber em conversa com o jornal Marca.
“Fernando pode vencer um piloto de 25 anos hoje? Essa é a questão. Ele é tão bom quanto, tem mais experiência, mas ele ainda é tão rápido? Só ele pode responder a essa pergunta. Sempre sou muito otimista em relação a ele, mas os fatos são diferentes. Veja Valentino Rossi. Ele está sofrendo na MotoGP, e é terrível. Eu odeio ver isso. Sabemos que ele pode dar a volta por cima porque acreditamos nele, mas o cronômetro nunca mente”, concluiu o australiano.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon