Wehrlein espera participar dos testes na próxima semana

Pascal Wehrlein, da Sauber, diz que passará por mais um exame médico antes de estar pronto para participar do segundo teste de pré-temporada da Fórmula 1 depois de ter feito bons progressos na recuperação de uma lesão nas costas, segundo o site da revista britânica ‘Autosport’.

Wehrlein foi ferido em um acidente durante o mês passado no evento Race of Champions e desde então passou por vários exames médicos.

Os exames revelaram uma lesão nas costas, o que o afastou da primeira semana de testes da F1 em Barcelona e impossibilitou de pilotar no dia de filmagem da Sauber na semana passada.

A Sauber está com o piloto reserva da Ferrari Antonio Giovinazzi no lugar de Wehrlein esta semana, com o italiano dividindo tarefas de teste com Marcus Ericsson.

Os exames médicos continuam, mas acredita-se que o desconforto de Wehrlein tenha diminuído significativamente e que se espera que esteja apto para o teste da próxima semana, que começa em 7 de março.

A Sauber está pronta para tomar uma decisão sobre a disponibilidade do alemão no final da semana, com Giovinazzi na espera, se necessário.

Wehrlein estará em Barcelona esta semana para passar um tempo se familiarizando com os procedimentos da equipe, bem como monitorando o progresso do C36 na pista.