Whiting pede às equipes para fazer asas dos carros mais resistentes

Pierre Gasly revelou que Charlie Whiting disse aos times que, se eles querem correr na Áustria, precisam fazer asas mais fortes, depois que a Toro Rosso quebrou três ainda na sexta-feira.

Gasly e seu companheiro de equipe, Brendon Hartley, lutaram com as altas barreiras do Circuito Red Bull Ring. Enquanto os incidentes de Gasly foram tão longe quanto uma suspensão dianteira quebrada, outros também tiveram problemas, com Max Verstappen quebrando o assoalho de sua RB14 e Stoffel Vandoorne quebrando o nariz de sua McLaren.

No entanto, em vez de mudar os altas zebras amarelas na seção final da pista, o diretor de prova da FIA, Whiting, disse às equipes para fazerem asas mais fortes.

“Acho que quebramos três narizes. Mas a situação é, a parte de baixo da asa atingindo as altas barreiras, você danifica o fundo das peças”, revelou Gasly.

“Eu tinha duas asas da frente que estavam danificadas e que estamos tentando consertar, e é o mesmo no carro de Brendon (Hartley).

“No briefing, aparentemente, estávamos todos na mesma situação, mas Charlie Whiting nos disse para fazermos asas frontais mais fortes. No momento não há muito que possamos mudar para amanhã”, disse o piloto.