Claire Williams acredita que sua equipe vai se recuperar drasticamente em 2019, e sugere que eles podem lutar pelo “melhor do resto”.
A diretora da equipe também disse que a Williams tem os recursos e orçamento, para fazer essas mudanças antes da reforma de 2021. Em 2018, a Williams terminou em último no campeonato de construtores, mas a mudança para a nova dupla de pilotos trouxe ar fresco.
Robert Kubica faz seu retorno à equipe britânica, enquanto o jovem George Russell faz sua estréia na Fórmula 1. As expectativas de Claire Williams, são altas.
“Nós ainda somos uma equipe competindo com um orçamento muito saudável, ainda somos uma equipe que está competindo com recursos fenomenais na Williams, e temos uma grande equipe de pessoas aqui”, disse Williams à RACER.
“Não vejo por que não podemos lutar no meio do grid e lutar pelo P4.”
Espera-se que as mudanças de 2021 ajudem equipes como a Williams, que estão lutando financeiramente em comparação com o orçamento da Mercedes e da Ferrari. E a Williams afirma que sua equipe não precisa esperar por essas mudanças.
“Não acredito que tenhamos que esperar, e isso certamente não é a mentalidade que temos aqui, que estamos apenas ‘andando na água’ até 2021”, acrescentou.
“Essa é uma mensagem realmente importante que certamente transmitimos internamente, mas para o mundo exterior, que estamos aqui competindo, não estamos apenas inventando os números, até que a paisagem mude para nos adequar melhor.”
A Williams anunciará seu novo patrocinador principal no dia 11 de fevereiro, e também mostrará seu novo design.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:
EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:
Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?