Williams admite cenário “estranho”: Lawrence dono de equipe com filho em outro time

Claire Williams parece disposta a liberar Lance Stroll, antes do final da temporada, para que o jovem canadense possa se juntar à Force India.

Depois que Lawrence Stroll, pai de Lance, assumiu um investimento adicional de consórcio da nova Point Racing Force India, parece claro que o jovem vai mudar de equipe.

O piloto canadense diz estar focado com a Williams, mas já descreve o futuro como imprevisível. Otmar Szafnauer, diretor do time recém-formado, não nega a possibilidade de Stroll embarcar em um dos carros cor de rosa até o final de 2018.

“Para os curtos prazos são os mesmos dois (pilotos), o que acontece depois disso não é impossível de se mudar, isso é certo, mas muitos acordos teriam que acontecer. Eu não sei, é difícil prever o futuro”, disse Szafnauer.

Claire Williams, vice-diretora da equipe britânica, parece aceitar que tenha de deixar o jovem Stroll sair de sua equipe.

“Estão havendo muitas reviravoltas na F1, não estão?”, disse Claire aos repórteres na Bélgica.

“Então, acho que teremos que esperar e ver o que o futuro nos traz. Pode ser estranho se Lawrence for dono de uma equipe com seu filho em outra, mas ei, esta é a F1.

“No momento em que eu disse que Lance é nosso contratado, ele está pilotando para nós neste fim de semana, e assim que tivermos mais informações, quando soubermos, compartilharemos isso”, acrescentou Claire Williams.