Williams adverte: “McLaren terá uma briga nas mãos se afugentarem nossos patrocinadores”

A vice-diretora da tradicional equipe sediada em Grove, Claire Williams, disse que a McLaren terá uma “briga em suas mãos”, se eles tentarem afugentar os patrocinadores da Williams.

A McLaren está em um processo de reconstrução, e procura aumentar sua reputação novamente após três anos infelizes com a Honda, buscando novos patrocinadores. Recentemente a Petrobras fechou uma parceria técnica e de fornecimento com a McLaren. Foi um duro golpe para a Williams, que já teve a empresa brasileira como patrocinadora e parceira.

A Williams, entretanto, tem notícias ainda mais preocupantes batendo à porta. Os patrocinadores título de longa data, Martini, confirmaram que deixam a Fórmula 1 no final da temporada de 2018.

Enquanto isso, há relatos de que a McLaren estaria tentando fazer outros patrocinadores saltar, de uma equipe que eles sentem estar em uma “posição vulnerável” a Williams, para o seu time. Mas, Claire Williams pretende não se render e promete lutar por qualquer patrocinador que comece a ser levado pelo braço por outros. “Eu pensei que McLaren e Williams tinham acordos para que nunca faríamos isso? Frank e Ron certamente o fizeram”, disse Williams.

“Este é um negócio difícil, é cada um por si, não é? Na minha perspectiva, precisamos fazer um trabalho muito bom para garantir que os parceiros não participem de outra equipe. Essa é nossa responsabilidade. Se eles acabarem em outra equipe, pessoalmente, eu sinto que é porque não fizemos um trabalho o suficientemente bom para mantê-los, e é nossa responsabilidade fazer isso”, concluiu a vice-diretora e filha do fundador da Williams.