Williams após treinos da F1 em Baku: “Foi um dia muito difícil”

 

A Williams lamentou muito o desempenho obtido nos treinos livres do GP do Azerbaijão nesta sexta-feira (4).

George Russell disse: “Foi um dia muito difícil aqui em Baku. Nossos concorrentes estão parecendo um pouco mais rápidos do que esperávamos, mas acho que com algum trabalho duro esta noite e as mudanças certas na configuração podemos encontrar algum tempo de volta. Eu não estava empurrando os limites maciçamente, pois são apenas os treinos livres, então é sobre colocar as voltas no meu cinto e encontrar um ritmo. Espero que eu possa fazer valer a pena amanhã; O Q2 é a meta para mim e acho que é possível se conseguirmos colocar absolutamente tudo junto. Acima de tudo, acho que a corrida de domingo vai ser muito interessante.”

Nicholas Latifi falou: “No TL2, saí do caminho de outro carro, mas não consegui virar à esquerda para voltar à pista. No tempo que levei para voltar da estrada de fuga, a unidade de força esquentou demais; as medidas de segurança postas em prática para garantir que ele não sofra danos e desligue. Infelizmente, esse foi o fim da minha sessão. Você não quer perder o tempo de pista, especialmente em um circuito de rua, por isso não é o ideal, mas vamos aproveitar ao máximo e ver o que podemos fazer. O Q2 ainda é o objetivo para nós como equipe, mas precisamos ver onde estamos amanhã no Q3.”

Dave Robson, Chefe de Desempenho de Veículos, completou: “Foi um dia difícil, com voltas de alta qualidade ao longo deste longo circuito em um prêmio absoluto. Tendo tido uma primeira sessão de treinos decente, perdemos um tempo valioso no carro de Latifi, quando a estratégia de proteção da unidade de força foi acionada após uma viagem pela estrada de fuga. Infelizmente, Latifi não conseguiu colocar o carro de volta nos trilhos rápido o suficiente para evitar que a unidade de potência esquentasse demais e, portanto, a estratégia de proteção interveio para evitar qualquer dano à unidade.”

“Russell teve um dia mais tranquilo, mas lutou um pouco para controlar o ritmo com combustível baixo e alto. No entanto, concluímos a maior parte do trabalho fundamental e sabemos que há mais tempo para vir tanto do carro quanto dos pilotos, pois este não é um circuito para se esforçar muito cedo. Os pneus enfrentam dificuldades nesta longa pista, especialmente quando a pista está quente e provavelmente haverá pouco espaço para erros durante a qualificação de amanhã. É provável que ocorram alguns incidentes durante a sessão e é possível que nem todos os pilotos tenham a chance de mostrar seu ritmo no primeiro trimestre. A corrida pode ser interessante com uma variedade de estratégias de pneus possíveis.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon