A Williams é a a mais nova equipe a apresentar ao mundo as cores com que vai correr a temporada 2023 da Fórmula 1. O time inglês abriu a semana com a revelação das cores do FW45 com o patrocínio Gulf nesta segunda-feira (5) em um evento realizado de forma online e em seu aplicativo.
Para este campeonato, o time, que tem lutado para sair do fundo do pelotão, conta com grandes novidades. Além de a chegada de Logan Sargeant no lugar de Nicholas Latifi, ainda assinou com James Vowles, ex-Mercedes, como novo chefe de equipe.
Assim como nos anos anteriores, a escuderia criada por Sir Frank vem predominantemente azul. Ainda, há alguns detalhes em laranja seguindo a nova apoiadora, além de traços azul claro e vermelho na parte lateral e em cima da cobertura do motor.
Entretanto, mesmo com design bastante parecido com o da temporada passada, dessa vez a Williams traz um acabamento matte maior do que a maior parte preta de fibra de carbono do ano anterior – o recurso foi usado por conta do peso mínimo imposto pela F1.
Assim como Haas e Red Bull, que também já mostraram suas pinturas, o time não trouxe uma visão do carro real que vai colocar nas pistas. As primeiras olhadas da máquina só poderão ser dadas em 13 de fevereiro no início dos testes coletivos no Bahrein.
A Williams foi a terceira equipe a revelar sua pintura para a temporada 2023 da F1. A apresentação dos novos carros da Fórmula 1 começam nesta semana e terminam no dia 16 de fevereiro, uma quinta-feira. Depois disso, as equipes terão poucos dias até os testes da pré-temporada, que serão realizados entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no Bahrein. No mesmo local, uma semana depois, acontece a primeira corrida da F1 2023 no dia 5 de março.