A Williams lançou seu carro para a temporada 2018 da Fórmula 1 durante um evento em Londres nesta quinta-feira. Apesar de todo “barulho” feito pela equipe, o lançamento se tratou apenas de imagens apresentadas em um telão sem a presença física do novo FW41.
GALERIA: Confira as imagens do evento de lançamento do FW41 em Londres
O FW41 é o primeiro projeto liderado por Paddy Lowe, diretor técnico da Williams, e do chefe de aerodinâmica Dirk de Beer, que influenciaram nas decisões desde o início do ano passado.
O design do novo monoposto da Williams parece significantemente diferente do seu antecessor em algumas áreas, como parte do objetivo da Williams em alterar sua “filosofia aerodinâmica”.
Williams competiu por pódios no início da era V6 híbrida e terminou em terceiro no campeonato de construtores em 2014 e 2015, mas vem caindo de desempenho.
Terminou na quinta posição pelo segundo ano consecutivo em 2017 com 83 pontos, 55 menos que em 2016 e 105 atrás da Force India na quarta posição.
Lance Stroll e o estreante Sergey Sirotkin formarão a dupla titular da equipe baseada em Grove, com Robert Kubica assumindo o papel de piloto reserva e de desenvolvimento.
Confira o vídeo de lançamento do FW41: