George Russell assinou um contrato para ser piloto da Williams na próxima temporada da Fórmula 1. O atual piloto da F2 é piloto apoiado pela Mercedes e garantiu sua vaga em 2019 na maior categoria de automobilismo mundial.
O piloto de 20 anos está em posição privilegiada para vencer o título da F2 em 2018, tendo ganho a GP3 um ano antes. Ainda não está claro quem será o companheiro de equipe do piloto britânico no cockpit da Williams na próxima temporada.
Com a assinatura de Russell, apenas quatro lugares permanecem disponíveis no paddock da próxima temporada. O talentoso jovem será o terceiro piloto britânico no grid em 2019, juntando-se com o atual campeão mundial Lewis Hamilton, e seu rival na F2 Lando Norris.
“É uma grande honra juntar-se a uma equipe de prestígio e história como a Williams”, disse Russell ao ‘Motorsport.com’.
“Eu gostaria de agradecer a Claire e a todos da Williams por terem tomado essa decisão, assim como Toto (Wolff) e a equipe Mercedes pelo apoio fantástico na GP3 e Fórmula 2”.
“Eu não vejo a hora de chegar em Melbourne no ano que vem e me unir à Williams no que acreditamos ser o começo de uma nova e emocionante jornada.”
Seu companheiro de equipe na Williams ainda está para ser confirmado, mas a competição está entre Sergey Sirotkin, Artem Markelov e Robert Kubica.