George Russell atuará como um “grande ajuste” para a Williams quando ele subir para a equipe de Fórmula 1 em 2019, de acordo com a vice-diretora da equipe, Claire Williams.
A Williams anunciou na sexta-feira que o australiano Russell, de 20 anos, fará sua estréia no campeonato da F1 na próxima temporada, depois de assinar um contrato de vários anos com a equipe.
Russell está prestes a se graduar para a Fórmula 1, como campeão da Fórmula 2, tendo conquistado seis vitórias e abrindo uma vantagem de 37 pontos sobre o rival, Alexander Albon.
Seria o terceiro título em cinco anos para Russell, tendo conquistado a coroa BRDC British F4 em 2014 e o campeonato da GP3 em 2017.
A Williams enfrentou um problemático 2018, com seu recalcitrante FW41, e está em último no Campeonato de Construtores, acumulando apenas sete pontos.
“Nós sempre tentamos promover e desenvolver jovens talentos na Williams, e George se encaixa perfeitamente com isso”, disse Williams.
“Ele já é altamente considerado no paddock, e um piloto cuja carreira nós temos acompanhado por um tempo”.
“No tempo que passamos com ele até agora, acreditamos que ele será uma excelente opção para a nossa equipe”.
“Seu compromisso, paixão e dedicação é exatamente o que precisamos para impulsionar uma dinâmica positiva em Grove, enquanto nos concentramos no futuro.”
Russell está definido para ser um dos três estreantes no grid da Fórmula 1, em 2019.
Lando Norris vai estar na McLaren no lugar de Stoffel Vandoorne, enquanto Antonio Giovinazzi substituirá Charles Leclerc, da Ferrari, na Sauber.