A Williams nomeou como engenheiro-chefe o antigo encarregado de aerodinâmica da McLaren, Doug McKiernan, como parte de um novo projeto.
McKiernan terá contato direto com o diretor técnico Paddy Lowe, com quem trabalhou anteriormente em Woking.
O novo contratado começou sua carreira na BAE Systems, onde se especializou em design de asa e desenvolveu expertise em CFD.
McKiernan ingressou pela primeira vez na McLaren em 1999 como analista de aerodinâmica, chefe de aerodinâmica e engenheiro-chefe, antes de ser colocado em licença no final de 2014 e sair ainda em 2015.
“Desde que retornei à Williams no ano passado, pareceu claro que precisamos de maiores recursos de engenharia”, disse Lowe.
“Nós já começamos a fazer um excelente progresso com Dirk de Beer encarregado em aerodinâmica, liderando uma equipe revigorada na área.
“A contribuição de Doug para a equipe sênior, apoiando nosso principal designer Ed Wood e Dirk, em particular, nos dará a maior atenção em estratégia técnica e a otimização de design e aerodinâmica”.
McKiernan acrescentou: “A equipe tem planos emocionantes para o futuro e o FW41 continuará a avançar no grid”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.