Categoria: F1
|
1 de novembro de 2020 12:40

Williams desapontada por resultado em Ímola

A equipe Williams ficou desapontada com o resultado hoje em Ímola, pois quase conseguiram marcar pontos, mas acabou não acontecendo, com Nicholas Latifi terminando em décimo primeiro e George Russell abandonando.

Dave Robson, Chefe de Desempenho: “ No geral, estamos muito desapontados com o resultado, pois trabalhamos extremamente bem e com eficácia ao longo deste fim de semana e mostramos bom ritmo tanto na qualificação quanto na corrida. Considerando quanto tempo de pista Nicholas perdeu na manhã de sábado, ele teve um excelente final de semana e mostrou um ritmo e habilidade de corrida muito bons hoje. George ficou muito desapontado com o resultado de hoje, mas ele tinha bom ritmo e foi capaz de correr competitivamente com o pelotão intermediário durante grande parte da corrida. Foram duas semanas cansativas, mas gratificantes, durante as quais corremos em alguns locais excelentes. Vamos agora voltar para casa, nos reagrupar e nos preparar para as últimas corridas da temporada”, concluiu.

Latifi: “Foi uma corrida forte para mim hoje, especialmente depois de um fim de semana muito difícil em Portugal. Corremos muito na primeira passagem com o objetivo de ter uma vantagem na vida útil dos pneus no final. Eu esperava capitalizar na segunda passagem, mas minha relargada após o safety car foi ruim. O Antonio (Giovinazzi) errou na chicane na última volta que me deu DRS. Parecíamos ter uma vantagem decente de velocidade em linha reta em comparação com os Alfa Romeos neste fim de semana, então com mais uma volta talvez eu pudesse passar por ele para chegar em 10º. É um pouco decepcionante, mas o ritmo geral hoje foi encorajador”, acrescentou.

Russell: “Eu estava pressionando o mais forte que pude desde a primeira volta, o mais agressivo que já fui. Eu sabia que com os caras atrás de mim com os pneus novos e eu com os velhos, eu tinha que ser superagressivo para ter chance de marcar um ponto. Saí da curva atrás do safety car e os pneus estavam muito frios, acabei perdendo o carro e bati no muro. É absolutamente devastador e lamento muito para a equipe. Estávamos fazendo uma corrida incrível até então, estávamos dando muito duro em todas as voltas e o ritmo estava bom. Não há desculpas, tenho que sair e aprender com isso e voltar mais forte da próxima vez”, finalizou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 30/10/2020 – É o fim? Qual futuro de Perez e Hulkenberg na F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.