Williams F1 anuncia Oliver Gray em sua academia de pilotos

A Williams anunciou sua mais recente contratação para a academia de pilotos, assinando com o britânico, Oliver Gray.

Gray fez sua estreia em monopostos em tempo integral no ano passado na Fórmula 4 britânica, conquistando duas vitórias e duas pole positions a caminho do sétimo lugar na classificação de pilotos.

Antes de sua temporada em 2021, Gray impressionou no Kart, conquistando vários títulos do Motorsport UK e British Kart Championship no nível X30 Junior, bem como vice-campeão na IAME Euro Series em 2019.

Este ano, ele vai correr mais uma vez na F4 britânica, indo para a equipe Carlin, depois de passar o ano passado com a Fortec Motorsports.

“Hoje é um dia especial na minha carreira, pois posso dizer oficialmente que faço parte da Williams Racing”, disse Gray.

“A Williams é uma equipe com muita história e sucesso na Fórmula 1 e espero um dia poder acrescentar a isso. À medida que começo a trabalhar com a equipe, meus objetivos imediatos são me desenvolver como piloto dentro e fora da pista, além de focar na minha temporada de 2022. Mal posso esperar para começar”, disse ele.

“Existem muitas pessoas que desempenharam um papel importante na minha carreira no automobilismo até agora, e eu gostaria de agradecer a todos, particularmente Sven Smeets, Jost Capito, e a equipe Williams Racing por acreditarem em mim.”

Gray é a segunda nova adição à academia da Williams este ano, após o anúncio do mês passado de que Zak O’Sullivan havia se juntado ao programa.

Também estão presentes na academia da equipe, os pilotos da Fórmula 2, Logan Sargeant e Roy Nissany, além da bicampeã da W Series, Jamie Chadwick.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon