Williams F1 considerou que teve um dia consistente hoje em Silverstone

A equipe Williams considerou que foi um dia produtivo e consistente hoje em Silverstone, principalmente pelo excelente P9 de George Russell (antes da punição que ele recebeu, perdendo três posições no grid de amanhã) e Nicholas Latifi ficando com o P17.

Dave Robson, chefe de desempenho da equipe: “Tivemos um dia consistente e permanecemos em uma boa posição para começar a corrida amanhã. Foi uma pena perder algumas posições com George, mas mesmo assim ele vai começar o GP em uma posição relativamente forte. Nicholas também melhorou sua posição inicial e os dois carros estão em boas condições. Amanhã será quente e isso vai influenciar as estratégias que as pessoas vão utilizar na corrida. Temos muito trabalho a fazer esta noite para decidir qual é a melhor opção para nós, mas estamos confiantes de que podemos fazer isso e, consequentemente, nos colocarmos em condições de apresentar um bom desempenho amanhã”, concluiu.

Russell: “No geral, foi uma corrida interessante, mais complicada do que eu esperava para manter os pneus vivos por 17 voltas. Foi muito difícil manter Esteban (Ocon) para trás. A Alpine estava muito rápida com pneus macios, mas terminamos em nono na pista e minha primeira vez no top 10 com a Williams. No entanto, é muito lamentável receber uma penalidade e acho que foi uma decisão difícil. Ainda vamos começar em ótima posição para lutar por pontos amanhã. Tivemos uma corrida muito forte hoje. Vai ser uma longa corrida e a gestão dos pneus será a chave, o que será o fator preponderante para o resultado. Então, vamos esperar”, acrescentou.

Latifi: “Foi bastante monótono para mim, mas definitivamente mais intenso do que um GP normal. Não há muito gerenciamento de pneus devido à distância, então você apenas tenta e dá o máximo possível. No final, ficamos apenas comprometidos com nossa posição inicial, já que não fomos capazes de atacar qualquer um dos outros carros e apenas nos mantivemos nessa posição. Ainda estou frustrado de ontem, pois não deveríamos começar de onde estamos agora, acho que será complicado avançar amanhã e teremos que contar com algumas oportunidades para nos apresentarmos bem. Será uma longa corrida, mas tudo pode acontecer”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon