Williams F1 é criticada por sua tática para reduzir peso

As equipes de Fórmula 1 têm um grande desafio pela frente nesta temporada com os novos regulamentos. Uma maneira pela qual a Williams está tentando tornar seu carro mais rápido, é retirando um pouco de tinta para reduzir o peso, mas isso deixou o jornalista de F1, Jim Wright, bastante cético, conforme escreveu no The Race.

Praticamente todas as equipes trabalharam duro nas últimas semanas para aliviar o peso de seus carros, com as equipes usando métodos diferentes para isso. A Williams entendeu que uma maneira de conseguir isso, seria tirar um pouco de tinta do carro, mas por enquanto isso está surtindo pouco efeito. Wright duvida que este seja o melhor caminho.

“É claro que ter um carro rápido é o melhor resultado para todos em uma equipe”, disse Wright, que trabalhou na Williams entre 1994 e 2006. “Mas vamos tomar boas decisões com base na redução factual do tempo de volta, e na redução mínima do apelo comercial.”

A Williams não conseguiu pontuar na corrida em Ímola. Alexander Albon terminou em décimo primeiro, logo atrás de Lance Stroll. Nicholas Latifi não foi além de uma décima sexta posição.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon