A Williams teve um desempenho bastante satisfatório hoje em Silverstone, com George Russell terminando na P12 e Nicholas Latifi na P14, no Grande Prêmio da Inglaterra.
Dave Robson, chefe de desempenho: “Tivemos uma boa luta com as equipes do pelotão intermediário hoje. O safety car inicial e a interrupção, tornaram a corrida de uma parada só mais fácil do que poderia ter sido, e tornou-se uma questão de equilíbrio e gerenciamento de pneus. Foi uma pena não termos conseguido derrotar os carros da AlphaTauri, depois de superá-los na sexta-feira, mas isso é corrida, e eles são uma equipe forte. Podemos tirar muitos pontos positivos deste final de semana e gostamos do formato diferente. Depois de correr no calor aqui em Silverstone, estamos bem preparados para o próximo evento em Budapeste dentro de duas semanas, que também deve ser muito quente. A natureza do Hungaroring é bem diferente de Silverstone, mas alguns aspectos no comportamento do pneu serão levados adiante”, concluiu.
Russell: “P12 foi o máximo hoje para nós. Fiz uma largada ruim inicialmente na primeira, mas realmente uma boa largada na segunda vez. Infelizmente, já havíamos perdido algumas posições. Quando você tem 50 ou 60 voltas em uma corrida, o verdadeiro ritmo do carro aparece, e realisticamente, ainda somos um pouco mais lentos do que AlphaTauri, Alpine e Aston Martin, mas estivemos entre os 12 primeiros nas últimas quatro corridas, lutando por pontos em três delas, então estamos fazendo bons progressos. Foi um fim de semana incrível aqui em Silverstone, forte e com o apoio da torcida. Eu gostaria que fosse assim todo fim de semana! Sou muito grato e espero que, como equipe, possamos continuar a jogar e dar a eles algo para comemorar”, acrescentou.
Latifi: “Foi uma corrida muito quente e fisicamente desafiadora. Era tudo uma questão de gerenciar os pneus e avançamos depois de duas largadas ruins fora da linha, o que é positivo. O último período foi bom, mas no final foi difícil avançar e chegar perto de outros carros no ar sujo. Estou feliz no geral com o meu desempenho e acho que foi uma corrida decente para o pacote que tínhamos. Existem alguns pontos positivos para tirar do fim de semana e agora estou ansioso para a Hungria”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.