Williams F1 tem Albon satisfeito e Latifi chateado com a qualificação no Bahrein

Alex Albon teve uma estreia bastante razoável na Williams e vai começar o GP do Bahrein no P14. Seu companheiro de equipe, Nicholas Latifi vai largar da 20ª e última posição.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Temos sentimentos mistos após a qualificação de hoje. Esperávamos que fosse difícil, embora tenhamos feito algum progresso constante nos últimos dias. Nos treinos livres desta manhã, entendemos bem o que Alex está procurando nos pneus e conseguimos aplicar isso com sucesso na qualificação. Embora pretendamos alcançar algo semelhante com Nicholas, as dificuldades de uma pista movimentada no Q1 tornaram isso difícil de alcançar. Entendemos onde está o ritmo bruto do carro e sabemos que precisamos trabalhar nisso rapidamente. No entanto, também temos uma boa ideia de como aproveitar ao máximo o que temos e hoje isso permitiu que Alex vencesse vários carros mais rápidos. Há desafios a serem superados, mas estamos ansiosos pela corrida de amanhã, sabendo que provavelmente haverá oportunidades”, concluiu.

Albon: “Colocamos tudo na mesa hoje e o resultado foi mais do que esperávamos, então é muito especial. O carro me dá muita confiança, assim como a equipe, o que realmente me permitiu forçar e tirar o máximo proveito da qualificação. Chegando à sessão, eu esperava dificuldades semelhantes às que experimentamos nos testes, mas o carro parecia vivo, rápido e ágil, então vou para o domingo me sentindo positivo”, acrescentou.

Latifi: “Definitivamente não é o que esperávamos da qualificação, claramente houve falta de ritmo durante todo o fim de semana. A cada sessão, aprendemos bastante, mas, por algum motivo, parece que estamos retrocedendo, já que o carro se comportou melhor no TL1, o que é estranho especialmente para uma pista como essa. Sei por que estava tão longe, a resposta é clara, a questão é por que não conseguimos fazer os pneus funcionarem da maneira que precisávamos. Não é o ideal, mas a corrida é amanhã e temos muito o que analisar antes disso para aprofundar nosso aprendizado”, finalizou.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon