A Williams acredita que o desempenho hoje na qualificação em Mônaco, foi o que era possível alcançar, porém acredita em maiores chances na corrida de amanhã. George Russel vai largar do P15 e Nicholas Latifi do P18.
Dave Robson, chefe de desempenho: “As condições mais frias de hoje significaram que o comportamento dos pneus era um pouco diferente e isso nos surpreendeu um pouco no TL3. No entanto, fomos capazes de nos reagrupar antes da sessão de qualificação e colocar os pneus de volta em uma boa janela. Nicholas acabou danificando o carro contra a barreira no TL3, mas, felizmente, os danos não foram muito extensos e sua equipe fez um ótimo trabalho para consertar o carro antes da qualificação. A corrida de amanhã será difícil para todos e como vimos nos últimos dias, qualquer piloto pode cometer um erro a qualquer momento. Mônaco também é duro com os carros, e portanto, as oportunidades se apresentarão. Nosso trabalho será maximizar qualquer vantagem que surgir em nosso caminho”, concluiu.
Russell: “Foi o máximo possível hoje, e a volta no Q1 foi ótima. É simplesmente emocionante dar uma boa volta por aqui, porque não é fácil. Foi muito difícil nos treinos e estava lutando para ganhar confiança no carro, mas na qualificação as coisas pareciam dar certo. Sabíamos que nosso carro não é muito adequado para curvas de baixa velocidade e sabíamos que os carros da Alfa Romeo podiam ser rápidos. Superar uma AlphaTauri e uma Alpine para obter o P15, foi o melhor que poderíamos ter feito. É uma corrida interessante aqui, é um circuito de rua difícil onde muitas coisas podem acontecer, então vamos esperar para ver como será”, acrescentou.
Latifi: “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer imensamente à equipe por me trazer de volta depois da batida no TL3. Embora isso tenha acontecido, consegui todas as referências de que precisava, por isso não faltou confiança para a qualificação. Hoje tivemos condições muito mais frias e lutei para colocar os pneus macios na janela certa, e o equilíbrio não estava tão bom quanto quinta-feira. Senti que havia mais lá hoje, pois gostaria de ter estado um pouco mais perto do Q2, mas mesmo assim foi uma das voltas mais emocionantes do ano até agora”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon