Williams F1 vende sua subsidiária WAE

A Williams vendeu oficialmente sua subsidiária WAE, por 195 milhões de euros. Com a grande quantia que a empresa está levantando, teoricamente, a equipe Williams F1 pode ser mantida por quase dois anos.

Essa subsidiária em questão é a Williams Advanced Engineering (WAE). Os rumores já estavam circulando, mas o Speedweek.com, informou agora que os rumores se confirmaram e que a venda foi concluída. Com efeito, o montante envolvido é de 195 milhões de euros, pelo qual a WAE foi vendida. A empresa foi comprada pelo segundo homem mais rico da Austrália, o Dr. Andrew Forrest.

A WAE foi fundada em 2010 pelo próprio Sir Frank Williams. O britânico sentiu que a experiência técnica no automobilismo poderia ser melhor implementada comercialmente. A WAE emprega mais de trezentos especialistas em diversas áreas, como baterias leves, tecnologia de simulação, aerodinâmica e termodinâmica.

O objetivo de Forrest é tornar sua nova empresa neutra em carbono até 2030. Para a Williams, isso significa uma grande soma de dinheiro que poderia preencher quase dois anos do orçamento máximo permitido na F1. Dada a performance e o desempenho da Williams, nenhum dinheiro adicional para a equipe de F1 pode ser desperdiçado.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon