Agora que o título de 2017 já está definido nos construtores e também no campeonato de pilotos, a atenção se volta ao rumores que cercam a dupla da Williams para 2018.
Lance Stroll certamente estará a bordo no próximo ano, mas ao lado dele, já são vários os candidatos: Felipe Massa, Daniil Kvyat, Robert Kubica, Pascal Wehrlein e Paul di Resta.
A última fábula vinda do México devido aos muitos comentários no paddock é de que Robert Kubica “está na liderança” para a vaga. O polonês tem chances de se juntar a Williams no fim do próximo mês já para o Grande Prêmio de Abu Dhabi para “provar” que pode lidar com os atuais bólidos.
Kubica fez sua última corrida na F1 em 2010. No início de 2011, ele feriu-se gravemente depois de um acidente de rally. Passo então por uma longa reabilitação mas seu braço direito “nunca mais foi o mesmo”, mas ele ainda acredita em uma vaga na Fórmula 1.
Depois de alguns testes para a Renault, Kubica está agora em observação pela Williams. E os rumores são mesmo de que ele possa fazer seu “retorno” já em Abu Dhai, embora Felipe Massa negue o conhecimento do assunto.
“Quem criou isso?”, disse o brasileiro.
“Não posso afirmar sobre o meu futuro (2018), mas sei que estarei no grid em Abu Dhabi e, pelo menos, é o que diz meu contrato”, concluiu Massa.