Categoria: F1
|
24 de outubro de 2020 15:35

Williams muito satisfeita com qualificação de Russell

A equipe Williams ficou bastante satisfeita com a qualificação de George Russell hoje em Portugal. Ele vai largar na décima quarta posição na corrida de amanhã. Seu companheiro de equipe, Nicholas Latifi, vai largar da vigésima e última posição.

Dave Robson, Chefe de Desempenho, disse: “George aproveitou ao máximo o carro e as condições esta tarde e pilotou muito bem para conseguir uma boa posição no grid. A equipe fez seu carro funcionar bem, os pneus em uma janela decente e encontrou excelentes posições na pista, o que nem sempre foi fácil, pois diferentes pilotos seguiram uma variedade de planos de corrida. Sua volta no Q2 foi uma volta muito bem construída e lhe permitiu vencer a Ferrari de Vettel e chegar muito perto do P11.”

“Nicholas teve uma mudança de chassis durante a noite e sua equipe fez um excelente trabalho em deixar seu carro pronto para o TL3. Ele teve uma boa sessão esta manhã e se sentiu bastante confortável no carro. Na qualificação, Nicholas teve uma boa primeira tentativa e teve a infelicidade de ter a sua volta mais rápida eliminada devido a uma ultrapassada dos limites da pista. Sua segunda tentativa foi um pouco prejudicada pela mudança nas condições do vento, mas mesmo assim ele preparou bem os pneus, mas uma escorregada no meio de sua última volta cronometrada custou-lhe um tempo de volta crucial e danificou os pneus”, concluiu.

Russell: “É uma pista incrível e o carro estava se comportando bem. No final, acho que ficamos apenas um décimo e meio do P11, o que é extraordinário para nós. Estamos todos nos esforçando ao máximo para tirar tudo o que podemos deste carro, estamos fazendo bons progressos e o trabalho árduo está dando frutos. Temos um carro que está mais otimizado para a corrida de amanhã, mas vamos ter que esperar e ver como vai se desenrolar, já que ninguém sabe como os pneus vão lidar com este novo circuito. Vai ser emocionante, potencialmente com um pouco de chuva no caminho, e vou dar tudo o que tenho”, acrescentou.

Latifi: “Eu não juntei minhas voltas e estou muito frustrado comigo mesmo. Definitivamente, havia muito mais ritmo no carro. Eu tive um tempo de volta excluído devido aos limites da pista, que foi meu erro no primeiro set e então eu simplesmente não consegui repetir no segundo set. Há muitas incógnitas para a corrida de amanhã, já que o TL2 de ontem foi bastante comprometido com as bandeiras vermelhas. Fizemos grandes mudanças durante a noite e logo de manhã o carro começou a comportar muito mais na janela e me deu mais confiança. Espero que isso se traduza em ritmo de corrida, por isso estou ansioso por amanhã”, finalizou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 23/10/2020 – Treinos e expectativas para o GP de Portugal de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.