A Williams negou ter assinado um contrato com Robert Kubica para 2018, acabando com os rumores de que o polonês já estaria definido para ser o substituto de Felipe Massa.
Kubica testou o carro de Fórmula 1 de 2014 da Williams em Silverstone e Hungaroring, junto com o piloto reserva Paul di Resta, em um teste descrito como “bem sucedido” e “produtivo”.
Em meio às crescentes especulações de que Kubica garantiu a segunda vaga da Williams, a equipe insistiu que nada está decidido.
“Apesar das conversas em andamento com Kubica, ainda não foi decidido quem substituirá Massa”, afirmou a Williams em uma declaração.
“Faremos um anúncio quando tivermos algo a apresentar, mas não há nada planejado para este fim de semana em Abu Dhabi”.
Paul di Resta, reserva da Williams, Pascal Wehrlein, da Sauber, e Daniil Kvyat, ex-piloto da Toro Rosso, também estão na disputa pela vaga, mas entende-se que Kubica agora é a primeira opção.
Williams usará Kubica no teste de pneus Pirelli, que serão realizados após o Grande Prêmio de Abu Dhabi deste final de semana.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.