Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, acredita que Valtteri Bottas não tem opção a não ser trocar de lugar com George Russell para a temporada da F1 de 2022.
Os dois pilotos estão sem contrato no final deste ano e a impressão geral é que a dupla vai trocar de lugar para a próxima temporada.
Isso seria um retorno de Bottas à Williams, a equipe onde começou sua carreira na F1, com Russell finalmente sendo promovido após três anos com a equipe britânica, formando uma forte parceria na Mercedes com Lewis Hamilton.
As palavras de Marko dificilmente são bem recebidas pela Mercedes, cujo chefe de equipe, Toto Wolff, trocou recentemente palavras ásperas com o colega da Red Bull, Christian Horner, devido ao recente furor sobre as asas flexíveis.
Falando ao F1 Insider sobre a possível troca Russell-Bottas, Marko disse: “Você não pode segurá-lo (Russell) por mais tempo, caso contrário, o financiamento não fará mais sentido, mesmo que Hamilton não fique feliz.”
Quanto a Bottas, Marko acrescentou: “Bottas não precisa nos ligar. Não há espaço. Na verdade, só posso imaginar uma troca com Russell. Acho que a Williams será a única opção para ele.”
Os comentários de Marko também indicam que a Red Bull vai optar por manter Sergio Perez ao lado de Max Verstappen para a próxima temporada.
Hamilton indicou seu desejo de continuar com a Mercedes, além do que, os lugares na McLaren, Ferrari e Aston Martin, já estão ocupados para 2022.
Embora Esteban Ocon esteja sem contrato com a Alpine, parece certo que ele vai permanecer, deixando opções muito limitadas disponíveis para Bottas, confirmando os comentários de Marko de que a Williams é sua melhor aposta.
O CEO da Williams, Jost Capito, disse recentemente à Sky: “Gostaríamos de manter George, mas todos sabemos que é a Mercedes que vai tomar a decisão”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.