A Willaims ficou satisfeita com o seu desempenho neste sábado (31) no treino qualificatório para o GP da Emília-Romanha. George Russell largará em P14 e e Nicholas Latifi largará na P18.
Dave Robson, chefe de performance do veículo, comentou: Foi um dia muito bom e um prazer estar de volta a este grande circuito. As condições estiveram muito boas o dia todo e a equipe não errou muito. Tivemos um pequeno problema com o carro de Latifi nesta manhã, que tentamos consertar durante a sessão, mas, no final, tivemos que reservar um tempo para substituir o componente com defeito. Isso foi uma pena – e pedimos desculpas ao Latifi – pois lhe custou um tempo importante em pista e inevitavelmente prejudicou seu ritmo de qualificação. No entanto, ele ainda foi capaz de apresentar um desempenho muito forte – uma de suas melhores sessões de qualificação da temporada até agora – e ficou apenas a 70ms do P16, perto do Q2. Sua equipe trabalhou duro o dia todo e foi capaz de usar as informações coletadas por Russell para ajudá-lo a ter um carro forte para a qualificação.
George Russell também comentou e aprovou seu desempenho: Estou muito satisfeito com a sessão de qualificação. Foi uma verdadeira emoção hoje, precisamos correr em mais pistas como esta porque é estimulante para o piloto, levando o carro ao limite. Depois do treino livre, não tínhamos certeza do que os outros tinham feito com suas cargas de combustível, mas não parecíamos tão promissores e não esperávamos chegar ao Q2. Então, estar na posição em que estamos e nos classificar em P13 é ótimo. Amanhã, queremos lutar e ir para a frente. Embora seja difícil, vou esticar os cotovelos e dar o meu melhor.
Nicholas Latifi concluiu: Tivemos uma sessão de treino livre complicada esta manhã que foi muito interrompida porque tive um problema de travagem por cabo na minha simulação de qualificação. Infelizmente, perdemos muito tempo e tivemos que tomar algumas decisões importantes sobre onde ir com o carro sem ter muitas referências. Não foi ideal para a qualificação, mas fiquei satisfeito com as minhas voltas. Eu diminuí a diferença com os treinos e estava apenas a um décimo e meio de distância para chegar ao segundo trimestre na qualificação, então posso estar satisfeito com isso. É uma pista fantástica de conduzir, estou ansioso pela corrida de amanhã e vamos tentar conseguir um bom resultado.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 30/10/2020 – É o fim? Qual futuro de Perez e Hulkenberg na F1:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon