A Williams decidiu não utilizar a caixa de câmbio da Mercedes na próxima temporada de Fórmula 1.
De acordo com a equipe britânica, o time está querendo mudar as coisas, depois de ter passado por dificuldades em 2018, já que é a última no campeonato de construtores.
Apesar de ser mais barato e permitir que a Williams se concentre mais na melhora de desempenho, a equipe decidiu não optar pela jogada.
“Não estaremos utilizando a caixa de câmbio da Mercedes”, disse a vice-diretora da equipe, Claire Williams, à ‘Motorsport’.
“Não há aumento da colaboração fora do acordo de motores. Nós conversamos sobre isso e exploramos a oportunidade com a Mercedes. E isso não fez sentido para nós por vários motivos”, acrescentou.
Atualmente, a Williams opera com sua própria caixa de câmbio e uma opção seria estender sua parceria com a Mercedes, além das unidades de potência.
Um acordo do tipo seria nos moldes de que várias equipes já fazem, como Haas e Sauber com as caixas de câmbio da Ferrari, e Force India com unidade da Mercedes.
Entretanto, isso implicaria na noção de independência da equipe Williams, que segundo Claire ainda luta para ser um time construtor na F1, sendo independente.